Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades parceiras do eproc falam sobre o uso do sistema eletrônico em encontro no TRF4

    “O eproc acelerou incrivelmente a velocidade dos nosso processos, além de gerar uma grande economia de recursos e uma otimização da nossa infraestrutura. Utilizamos o sistema desde 2009 com resultados excelentes”. A fala é do procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) Eduardo Alexandre Lang que esteve no e-interop4r - Encontro de Interoperabilidade e Processo Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região hoje (23/11) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

    A Caixa Econômica Federal (CEF) é outra instituição que participou do encontro, explicando a sua experiência com o processo eletrônico. André Kiekow, coordenador de desenvolvimento da CEF, ressaltou que desde de 2011 a Caixa vem ampliando o uso do eproc. “Notamos que trouxe um ganho na gestão de processos e tramites administrativos”, acrescentou. Ele também destacou os planos futuros da CEF nessa área. “Para o próximo ano estamos projetando utilizar um sistema próprio que vai interagir com as ferramentas do eproc, nos permitindo ter um controle ainda maior nos processos da Caixa”.

    Já o analista de informática do Ministério Público Federal (MPF) Luis Otávio de Colla Furquim avaliou as vantagens que o sistema de processo eletrônico proporciona. “O importante é lembrar que de uma maneira geral o trabalho ficou bastante acelerado e que a melhoria da movimentação dos processos é o principal benefício. E a partir deste ano o uso do eproc já é integrado com o nosso sistema próprio”, disse.

    Jader Carlos Videira, diretor da secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), esteve presente no evento por considerar que esta é uma boa oportunidade para conhecer as inovações e novidades em relação às aplicações do eproc. Para ele, o diferencial está no fato de que “o processo eletrônico é um sistema vivo que nós vamos aperfeiçoando com o uso diário nos tribunais e instituições”.

    • Publicações6752
    • Seguidores1390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-parceiras-do-eproc-falam-sobre-o-uso-do-sistema-eletronico-em-encontro-no-trf4/100202422

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)