Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Concutare: mandados cumpridos hoje pela PF foram expedidos pelo TRF4

    Os mandados que foram cumpridos nesta manhã (29/4), pela Polícia Federal (PF), na operação denominada Concutare, foram expedidos na última sexta-feira (26/4), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

    O juiz federal, convocado para atuar no TRF4, Artur César de Souza, da 7ª Turma Criminal do TRF4, expediu 18 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão de computadores e documentos em órgãos públicos e residências no Rio Grande do Sul (RS) e em Santa Catarina (SC).

    A competência do TRF4 na ação foi fixada em razão da recente nomeação do secretário do meio ambiente do Rio Grande do Sul, Carlos Niedersberg, cujo cargo tem foro privilegiado para julgamento no segundo grau da Justiça Federal da 4ª Região: o TRF4. Com isso, a competência do TRF4 também é atraída para decidir sobre os demais envolvidos.

    Em face da competência originária do TRF4 nessa ação, os possíveis habeas corpus impetrados serão julgados pela instância superior ao TRF4: o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    O inquérito policial corre no TRF4 sob segredo de Justiça.

    A Operação Concutare iniciou em junho de 2012 e investiga irregularidades na liberação de licenças ambientais, concussão, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

    » Todas as notícias

    • Publicações6752
    • Seguidores1389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-concutare-mandados-cumpridos-hoje-pela-pf-foram-expedidos-pelo-trf4/100485739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)