Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JF de Bagé embarga obras de barragem e de irrigação no RS e proíbe empresas envolvidas de contratar com Poder Público em todo o país

    Nesta manhã (11/6), o juiz federal substituto da Vara Federal de Bagé (RS), Gustavo Chies Cignachi, expediu 27 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos cumpridos desde às 6h, pela Polícia Federal (PF), em cidades do Rio Grande do Sul (RS), de Tocantins (TO) e no Distrito Federal (DF). É a deflagração da chamada operação “Paralelelo 31-S”. O nome é uma referência a localização da cidade de Bagé.

    Os mandados foram expedidos no inquérito que trata de oito empresas e 12 pessoas físicas suspeitas de fraudes em licitações de obras públicas. A apuração preliminar da Controladoria Geral da União (CGU) é que o valor dos desvios ultrapasse 12 milhões de reais.

    Cignachi determinou o embargo das obras da barragem de Bagé (RS) e das obras de irrigação da Costa Doce, em Arambaré (RS).

    O juiz deferiu também, a suspensão imediata do direito das empresas e pessoas de contratar com o Poder Público em todo o país. A medida determina ainda, a suspensão imediata de todos os contratos públicos em curso ou vias de serem celebrados pelas pessoas, consórcios, parcerias, convênios ou associações das quais sejam sócios, bem como de receber recursos públicos. A indisponibilidade dos bens também foi decretada.

    A decisão determina ainda, a ampla divulgação dos nomes das empresas e pessoas atingidas pela medida, para evitar o prosseguimento de contratos em desacordo com a ordem judicial. São eles:

    Engeplus Engenharia e Consultoria Ltda

    Marco Projetos e Construções Ltda

    Magna Engenharia Ltda

    ACL Assessoria & Consultoria Ltda

    Ecochapa Tecnologia Industrial Ltda

    Civilpoa Empreendimentos e Construções Ltda

    Sampatricio Indústria e Comércio Ltda

    Asteca Topografia Ltda

    Jairo Faermann Barth

    Roger da Silva Gazen

    Paulo Afonso Tergolina

    Fernando Ronaldo Furtado Fagundes

    Edgar Hernandes Candia

    Germano Severo Dornelles Patta

    Juliano Patta

    Alex Jardel de Mello

    Adejalmo Figueiredo Gazen

    Rodrigo da Silva Gazen

    Glauber Cândia Silveira

    Frederico Westphalen

    » Todas as notícias

    • Publicações6752
    • Seguidores1388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações523
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jf-de-bage-embarga-obras-de-barragem-e-de-irrigacao-no-rs-e-proibe-empresas-envolvidas-de-contratar-com-poder-publico-em-todo-o-pais/100556744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)