Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Currículo Permanente inicia com palestra sobre o direito fundamental à Previdência Social

    Com a proposta de discutir temas variados no Direito Constitucional, a Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) estará realizando no decorrer desta semana o curso de Currículo Permanente – Módulo V do Direito Constitucional, na sede do TRF4 em Porto Alegre (RS).

    O Curso tem como objetivo proporcionar aos magistrados, além da atualização na matéria Constitucional, a oportunidade para a melhor condução e solução das questões referentes aos casos concretos de sua jurisdição, ampliando o conhecimento acerca dos temas a serem abordados.

    “O aperfeiçoamento através dos currículos permanentes, tem sido uma experiência vencedora e que tem contado com participação e efetividade de diversos colegas”, relatou o diretor da Emagis, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, na abertura do curso na tarde de hoje (8/5).

    O desembargador federal Leandro Paulsen, responsável pela coordenação cientifica do curso, comentou sobre os temas que irão surgir durante a programação, “como a nossa constituição é ampla, temos assuntos de Direito Penal, Administrativo, Previdenciário, entre outros, de maneira que abarque os interesses e as diversas realidades das Varas Federais, para poder ter uma repercussão positiva deste curso na nossa pratica jurídica”.

    A palestra de abertura foi coordenada pela juíza federal Taís Schilling Ferraz, convocada para atuar no TRF4, que abordou o direito fundamental à Previdência Social, expectativas de direitos e regimes de transição.

    “É importante diversificar o nosso debate sobre o tema da Previdência Social, devido a essas mudanças que estamos mais uma vez em vias de experimentar e irão nos trazer uma demanda nova de processos, em função desta modificação na legislação e constituição, que se avizinha muito rapidamente”, observou a juíza.

    Cerca de 50 magistrados irão participar do curso durante a semana.

    • Publicações6752
    • Seguidores1389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curriculo-permanente-inicia-com-palestra-sobre-o-direito-fundamental-a-previdencia-social/455858331

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)